Circuito Taubateano de Corrida de Rua abre inscrições nessa segunda

O circuito também tem a Categoria Especial, voltada para atletas portadores de deficiência


A 2ª Etapa do Circuito Taubateano de Corrida de Rua 2017 terá inscrições abertas a partir desta segunda-feira (4). Este ano o circuito será realizado em quatro etapas, dividas em masculino e feminino, em 13 modalidades, de acordo com a idade dos participantes, a partir dos sete anos.

O circuito também tem a categoria especial, voltada para atletas portadores de deficiência. Além das categorias mencionadas, o evento irá realizar uma etapa exclusiva para crianças de até 12 anos. São diferentes distâncias de acordo com a idade dos corredores, sendo as provas de 5.000m para os inscritos maiores de 17 anos.

As inscrições são gratuitas e estão limitadas a 1.000 participantes. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer, nos dias 04, 05 e 06 de setembro, das 9h às 17h, e.

As provas

O circuito é composto da seguinte forma: 1ª etapa, que já ocorreu no dia 30 de julho no Parque do Itaim; 2ª etapa – dia 17 de setembro no Sesc; 3ª etapa – dia 29 de outubro no Parque do Sedes e a 4ª etapa – dia 2 de dezembro na Avenida do Povo.

Infantil - No dia 12 de outubro, a corrida infantil será realizada no Parque do Sedes. O regulamento e o calendário das etapas, das inscrições e da entrega dos kits estarão disponíveis no site: www.taubate.sp.gov.br.

Para as crianças, as provas serão de 100 a 1.000 metros. As inscrições são isentas de taxa, limitadas a 500 participantes e também devem ser realizadas na sede da Secretaria de Esportes, nos dias 25 e 26 de setembro, das 9h às 17h, com a presença obrigatória do responsável pelo menor, que deverá apresentar o documento original da criança.

Especial - Na categoria especial, os participantes serão divididos em cinco categorias diferentes, sendo: cadeirantes (CAD 2 ou 3 rodas), deficientes visuais (DV), atletas amputados de membros inferiores (AMP-MI), atletas deficientes de membros superiores (MS) e deficientes intelectuais.