Cidade Cidadã promove 'live' com a campeã mundial de skate, Pâmela Rosa

Campeã mundial de skate, a joseense Pâmela Rosa vai falar sobre a carreira e os treinamentos no período da pandemia, além de passar mensagens para o público jovem sobre a prevenção à covid-19


Nesta terça-feira (16), a partir das 18h, Pâmela Rosa, joseense campeã mundial de skate street, será a atração da "live" do Programa Cidade Cidadã. O evento será transmitido no Instagram.

A atleta irá falar sobre sua carreira, as competições previstas para depois da pandemia, entre as quais as Olimpíadas de Tóquio em 2021, e como ela vem treinando para manter a forma física e técnica durante esse período de restrições.

Pâmela deverá reforçar junto aos jovens as recomendações de prevenção à doença causada pelo novo coronavírus, como evitar aglomerações e não deixar de usar máscaras, conforme estabelece o decreto estadual em vigor.

Outro tema da pauta será um recado aos estudantes do ensino médio para aderirem à plataforma de estudos oferecida pela rede estadual de ensino via internet enquanto as aulas presenciais estão paralisadas.

Para acessar a "live" na terça-feira, basta entrar na página @saojosejovem do Instagram.

A realização é da Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida da Prefeitura de São José dos Campos.

Cidade Cidadã

O Programa Cidade Cidadã é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Diretoria de Ensino da região, com base legal no Estatuto da Juventude. Lançado em 2019, o programa leva informação, cultura, lazer e serviços para estudantes de escolas estaduais de São José.

No ano passado, o Cidade Cidadã chegou a quatro escolas. Neste ano, tinha início previsto no mês de maio, atingindo outros quatro estabelecimentos, porém foi interrompido com a chegada da pandemia de covid-19.