Campeonato de Wheeling Stunt acontece neste fim de semana em Pinda


Pindamonhangaba recebe neste fim de semana, dias 15 e 16, a Copa Vale de Wheeling Stunt, no Parque da Cidade. O evento faz parte da programação do aniversário de 312 anos da cidade e é gratuito.

A organização é do atleta de Pinda, Wagner Alemão, que já conquistou o Campeonato Brasileiro e Sul Brasileiro. "O clima será positivo e a expectativa é grande tanto para os pilotos quanto ao público. Eu movimentei as redes sociais e tive um grande retorno", disse Alemão.

O campeonato terá a participação de pilotos de todos os estados estarão presentes prestigiando o evento. No sábado (15), a partir do 12h, os profissionais poderão participar do treino livre e, durante o dia, haverá apresentações das categorias infantil e feminina, com estimativa para terminar as 18 horas.

Já no domingo (16), o evento estará aberto ao público a partir das 8 horas. O aquecimento para a competição se inicia às 8h30. As categorias que disputadas serão: Speed 150 motos de 100 a 200 CC, Speed 300 motos de 250 a 350 CC, Street 125 a 600 suspensões elevadas e Pró Motor, com motos de 500 a 1000 CC.

O que é wheeling?
O Wheeling é um esporte com motos, em que o competidor realiza manobras que exigem destreza e equilíbrio na motocicleta. O termo Wheeling  vem de "Empinar", tudo embalado por muita adrenalina, ronco de motores e paixão pelo motociclismo.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.