Cachoeira Paulista se prepara para receber 21ª edição do JACAP

Será a 21ª edição dos jogos, torneio no entorno da Subestação de Furnas que envolve várias modalidade


Tudo pronto para a realização de mais um JACAP (Jogos Abertos de Cachoeira Paulista). O evento esportivo terá início no dia 18 de agosto e encerramento no dia 9 de dezembro de 2018, durante todos os finais de semana haverá competições. De acordo com a organização, serão cerca de 200 jogos que envolverão mais de mil atletas da cidade e da região.

Será a 21ª edição dos jogos, torneio no entorno da Subestação de Furnas que envolve várias modalidades e idealizado pelo professor de Educação Física Juan Pablo Aguirre Pinto, o Chileno. O JACAP é um Projeto, em formato de torneios que  tem como objetivo a promoção da saúde, esporte, qualidade de vida, inclusão social e valorização da terceira idade, possibilitando inclusive melhorar o bem estar da população local, através da prática esportiva para adultos e crianças.

De acordo com Aguirre o projeto tem essa meta de fomentar a prática de esporte na cidade de Cachoeira de Paulista e região. Promover a inclusão social para pessoas com deficiências através do “PARAJACAP” e a 3ª idade através da “MELHOR IDADE” através do esporte. “Esse Projeto tem uma grande aceitação pelo fato de que no Vale do Paraíba (39 cidades), nossa cidade é a única que promove competições, dessa magnitude anualmente, com participação de atletas de cidades do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, disse.

O JACAP fornece alimentação, distribuição de camisas para os atletas e faz a entrega de troféus e medalhas para os vencedores com apoio de seus patrocinadores, comerciantes e empresas preocupadas com a qualidade de vida e bem estar.

A 20ª edição, realizada de 19 de Agosto a 10 de Dezembro de 2017, contou com a participação de 3.000 atletas no total.