Cachoeira Paulista recebe 25 cidades para a realização dos 21º Jogos Aberto-JACAP

Idealizador do evento é o educador físico Juan Pablo Aguirre Pinto, o "Chileno"


Evento esportivo comemora 22 anosEvento esportivo comemora 22 anos (Foto : Divulgação)Agosto será um mês movimentado em Cachoeira Paulista, quando terá início a 21ª edição do JACAP (Jogos Abertos de Cachoeira Paulista). A cidade espera receber delegações de 25 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais. As competições terão início no dia 17 de agosto e se estenderão até 8 de dezembro. No dia  7 de agosto será realizado o congresso técnico.

As modalidades em disputas são: Voleibol Masculino Livre, Voleibol Feminino Livre, Futsal Feminino Livre, Futsal Masculino Sub 17 - Sub 16 - Sub 15 - Sub 14 - Sub 13 - Sub 12 - Sub 11 - Sub 10 - Sub 9 E Sub 8, Malha; Futebol de Campo Masculino Sub 15 - Sub 13 - Sub 11 - Sub 11,  Tênis de Mesa - Masculino e Feminino  (10 Categorias) e ainda Atletismo Municipal Masculino e Feminino (Em parceria com a Secretaria de Educação para atender a Rede de Ensino Municipal).

Para que o JACAP se tornasse uma realidade, Cachoeira Paulista precisava de um idealizador que, com poucos recursos mas muita determinação, passou a unir os esportistas da cidade e região e hoje colhe os frutos dessa iniciativa que tem o apoio da Prefeitura.

"Nosso evento esportivo que contempla atletas de 6 ate 79 anos com diversas modalidades. Temos a previsão de 3.500 atletas envolvidos durante o evento. ", disse o educador físico Juan Pablo Aguirre Pinto, o "Chileno". Ele é o principal responsável pela organização do Jacap.

Também integra a programação a Corrida de Rua "JACAP RUN" com as modalidades de Caminhada 5KM - Corrida de 5KM e 10KM - Ciclismo de 18km

Inclusão Social
- Juan Pablo lembra também que, além das modalidades citadas, o evento tem um forte incentivo à Inclusão Social, com a realização paralela do PARAJACAP com as modalidades de  Atletismo, Futsal, Tênis de Mesa e Bocha (Para pessoas portadoras de deficiência) e as modalidades de Vôlei Adaptado, Buraco, Malha, Dominó e Truco (Para os atletas da 3ª idade/Melhor Idade).