Basquete: Brasil realiza primeiro jogo preparatório contra Angola nesta terça, em Pinda

Seleção feminina jogará dois amistosos contra Angola no C.E. João do Pulo; entrada é um quilo de alimento não perecível




A Seleção Brasileira Adulta Feminina enfrenta Angola, nesta terça-feira (1º), às 21h (de Brasília), e na quarta-feira (2), às 15h, no C.E. João do Pulo, em Pindamonhangaba, na reta final de preparação para a disputa da Copa América 2017. A primeira partida preparatória terá transmissão ao vivo pelo Esporte Interativo.

Os ingressos para os jogos serão trocados nesta terça-feira (1), no Shopping Pátio Pinda e no Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César). Cada 1 kg de alimento doado equivale a 1 ingresso. Não será feita troca na hora dos jogos, somente com antecedência.

O técnico Carlos Lima acredita que as duas partidas contra o time angolano serão importantes para avaliações e algumas conclusões. "Um jogo em que poderemos fazer análises e testar muitas coisas que treinamos até aqui, por isso, é muito importante, ainda mais nesta reta final de preparação", explica.

Os treinamentos da Seleção Brasileira seguem em Pinda até quinta-feira (3). Depois, a equipe segue para Buenos Aires onde disputará a Capa América 2017, entre 06 a 13 de agosto. As três melhores equipes se classificam ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

O C.E. João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba.