Atleta símbolo de Taubaté, Zildo Bueno morre aos 77 anos

O corredor é considerado um dos principais ícones do esporte da cidade e emprestava seu nome ao atletismo máster


Zildo Bueno, atleta símbolo das corridas de rua de Taubaté faleceu na noite de segunda-feira (24) aos 77 anos. O corredor é considerado um dos principais ícones do esporte da cidade e emprestava seu nome ao atletismo máster, competição que é realizada em Taubaté desde 2010.  

O conhecido e estimado esportista era natural de Cachoeira Paulista mas adotou Taubaté como sua cidade. Zildo estava de cama e vinha sendo tratado em casa, sendo alimentado por meio de sondas. Essa situação perdurou desde quando sofreu fraturou o fêmur durante um acidente ocorrido no mês de outubro. O ex-atleta veio a falecer de infarto do miocárdio.

Em sua página na rede social, o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior lamentou a morte do ex-atleta: “Que perda para Taubaté! Faleceu ontem, aos 77 anos, nosso atleta Zildo Bueno. Conhecido como o "corredor dos cinco continentes", ele conseguiu grandes conquistas em provas de 100m, 200m e 400m. Também é um exemplo de superação! Mesmo após descobrir que tinha a Doença de Parkinson, aos 64 anos, ele ia sempre na pista da CTI fazer seus treinos. Meus sentimentos aos familiares e amigos.