Acquademia Pinda comemora 39 anos de atividades

Conhecida como a escola do "Tio Pedrinho", Acquademia celebra mais um ano de atividades em Pindamonhangaba




A Academia Acquademia de Pindamonhangaba comemora neste dia 19 de abril seus 39 anos de existência. Um projeto de família, que uniu pai, mãe e filhas no ensino da natação e hoje está consolidada como uma das principais academias da região.

Conhecida como a escola do "Tio Pedrinho", a Acquademia foi fundada por Pedro Wagner Euzébio, junto de sua esposa Maria Luzia. Depois, as duas filhas do casal, Sandra e Sílvia, também se tornaram professoras de natação.

Segundo a família, há 39 anos nascia um sonho de ensinar a nadar de Tio Pedrinho. No começo, as aulas eram em piscina de residências e hotéis, depois construindo a própria piscina e crescendo com tempo. Hoje, a Academia Acquademia possui duas piscinas, sendo uma semi-olímpica, sala de musculação de 450m2 e uma quadra de futebol Society. Assim, evoluindo para mais que o ensino da natação, ampliando seu espaço para musculação e aeróbico, e outras aulas como hidroginástica, jump, alongamento, etc.

"Muitos pindenses aprenderam a nadar com o Tio Pedrinho, depois trouxeram os filhos e hoje trazem os netos, quer seja para nadar, praticar hidroginástica ou malha na sala de musculação. 19 de abril é o aniversário da Acquademia, venha nos visitar e conhecer nosso espaço!", celebra.

A Acquademia fica na Av. Antônio Cozzi, 787, Pindamonhangaba. Mais informações (12) 3642-4771.

Histórico
Tudo começou em 1978, quando Pedrinho ministrava aulas particulares em um hotel de Campos do Jordão. No ano seguinte, também começou a ministrar aulas particulares em residências de Pindamonhangaba que possuíam piscinas.

Em 1980, construíram uma piscina de 5m x 10 metros, existente até os dias de hoje. Em 1983 foi construída a atual sede da ACQUADEMIA. Inicialmente começou com uma piscina de 18m x 9 metros, dois vestiários, uma área para aquecimento e uma pequena sala de espera.

O projeto cresceu e passou a receber não só alunos de Pinda, mas também de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal. Ao longo do tempo, Acquademia deu outros passos importantes, construindo a cobertura de sua piscina e instalando aquecimento. Hoje, possui duas piscinas, sala de musculação e campo de futebol Society, para diversas atividades.

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.