Atleta de Pinda está entre os 15 melhores do mundo no Atletismo


Na última semana, Pindamonhangaba entrou para a história do Atletismo sul-americano, revivendo os tempos do glorioso João do Pulo. Os atletas João Gabriel da Chagas Bento Pedroso e Júlia Graziela Palma de Oliveira, ambos com 16 anos, foram a São Paulo para participarem da Seletiva Escolar que dava acesso às Olimpíadas Escolares Nacionais, em Cuiabá, no dia 27 de novembro. Júlia Graziela ficou na terceira colocação no salto triplo com 10,55 metros. João Gabriel surpreendeu a todos com o menor tempo já feito na competição com 13,83 segundos nos 110 metros com barreira, alcançando, além da vaga para Cuiabá, o índice para ir ao Mundial de 2013, na Austrália.

A Federação Internacional de Atletismo estipula 13,95 segundos para ter índice para o Mundial, no entanto João Gabriel quebrou a marca e agora precisa confirmar os números no próximo ano para embarcar à Austrália e representar o Brasil nas Olimpíadas Escolares em 2013. Com o resultado, João Gabriel está entre os 15 melhores do mundo na categoria Menores (15 a 17 anos), sendo o 1º colocado nos rankings brasileiro e sul-americano.  Nos dias 29 e 30 de setembro, o atleta irá participar do Campeonato Paulista no Ibirapuera, São Paulo, e nos dias 14 e 15 de outubro João Gabriel viaja para Maringá, Paraná, para disputar o Campeonato Brasileiro.

Na competição no estado paranaense, Pinda contará também com os atletas Letícia Mara (17 anos) nos 1500 metros; Roan (17 anos) nos 400 metros com barreira e Vanessa Polyana (16 anos) nos 400 metros com barreira. Os quatros atletas de Pindamonhangaba estão entre os 10 melhores do Brasil na categoria Menores.

O treinador dos atletas, Rodrigo Pereira de Souza, explica que os treinamentos acontecem todos os dias e a recompensa está vindo com os brilhantes resultados. "Nós temos atleta no quadro entre os 15 melhores do mundo. Tem a Júlia Graziela que foi para São Paulo e ficou em terceiro lugar, sem contar os outros três atletas que configuram entre os 10 melhores do país, representando Pinda em massa na competição nacional. Os trabalhos são gratificantes porque os resultados mostram o nosso desempenho", ressaltou o treinador.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.