3ª Corrida da Cidade pretende levar multidão a se exercitar no feriado

O evento acontecerá na próxima terça-feira (9) e contará com três modalidades para todos correrem sem desculpa


Na próxima terça-feira (9), das 8h às 10h, a Igreja da Cidade será palco para uma corrida de rua que deve reunir uma multidão para praticar exercício física no feriado.

Em sua 3ª edição, a Corrida da Cidade deve reunir cerca de 500 pessoas, divididas em três modalidades: 4km de caminhada, 5km de corrida e 10 km de corrida.

As provas foram escolhidas para proporcionar que pessoas de diferentes idades e estilos de vida participem, em um circuito especial pelas dependências da igreja, no Campus Colina - Rodovia Presidente Dutra, Km 145 - s/n - Vila São Benedito.

"A Igreja da Cidade criou esta corrida de rua como um presente para a cidade. É um evento de excelência para agregar saúde e qualidade de vida para as pessoas", contou o organizador do evento, Diego Batalha.   

Corrida já é referência na região

O evento que começou em 2017, já é referência nas modalidades de corrida da região. Com uma estrutura que conta com o apoio de 70 voluntários, já está oficialmente no calendário de eventos de São José dos Campos, além de ser regularizado pela Federação Paulista de Atletismo de Corrida de Rua.

Serviços de saúde acontecerão simultaneamente

Para quem não vai correr mas pretende acompanhar de perto o evento, serviços de saúde acontecerão simultaneamente.

Voluntários farão testes de glicemia, aferição de pressão, exames oftalmológicos e massagens.