Volkswagen apresenta modelos Gol e Voyage com câmbio automático de seis marchas

Os dois projetos integram a lista de 20 lançamentos previstos até 2020


Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, em frente ao novo modelo Gol com câmbio automáticoPresidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, em frente ao novo modelo Gol com câmbio automático (Foto : AgoraVale)

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (26) na fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP), dois novos modelos dos carros Gol e Voyage foram apresentados aos mais diversos públicos e segmentos especializados.

Na busca de acelerar o ritmo de lançamentos no mercado brasileiro, a marca concentra seu foco em ampliar sua participação no segmento de veículos automáticos. O Gol e o Voyage com câmbio automático chegam ao mercado em julho como parte da linha 2019 dos modelos que também oferecem três opções de motor e duas de câmbio: 1.0 (84 cv) e 1.6 (104 cv) com transmissão manual de cinco marchas e 1.6 MSI (120 cv) com transmissão automática. Ambos possuem um dos interiores mais modernos do segmento sendo referência em termos de conforto e design.

Para dar novo ritmo as produções, cerca de novos 50 funcionários foram contratados apenas na planta de Taubaté, fábrica que exporta metade de sua frota para a América Latina. Segundo Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, mais importante do que ter o modelo mais vendido do mercado, a missão da Volkswagen é emplacar diversos grandes modelos de sucesso, meta que a empresa vem conquistando, tendo vendido mais de 408.000 unidades apenas no ano de 2017.

Todas essas novidades chegam ao mercado em julho como parte dos 20 lançamentos até 2020 pela Nova Volkswagen. Gol e Voyage 2019 saem de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB (exclusivo no segmento), travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico. Os dois novos projetos são os únicos da categoria a contarem com shift paddle para troca de marchas no volante e transmissão automática com modo esporte de dirigir.

A estimativa dos preços de mercado sugere para o modelo Gol Automático, o valor de R$54.580 (qualificando o veículo como o 1.6 mais barato do mercado brasileiro) e para o Voyage, o valor de R$59.990.

Durante o evento de lançamento oficial à imprensa, público e integrantes do mercado automobilístico puderam acompanhar detalhadamente os números e estatísticas apresentadas sobre a empresa e sua participação na indústria que espera alavancar sua produção 12% a mais em relação ao ano de 2017.

Após as apresentações, um jogo de futebol no clube da Volkswagen encerrou a confraternização com ex-atletas como Juninho (Palmeiras/São Paulo), Luizão (Corinthians), César Sampaio, e o goleiro Sérgio.

Confira no vídeo abaixo como foi a cerimônia de apresentação dos novos modelos: