Vendas no comércio devem crescer 3% no Dia das Crianças

Data deve abrir cerca de 70 vagas temporárias na região e valor médio dos presentes deverá ser de R$ 80


O Dia das Crianças é a terceira melhor data comemorativa para o varejo, ficando atrás apenas do Dia das Mães e o Natal. Segundo o Sincovat (Entidade de Representação Empresarial de Taubaté e região), os lojistas devem esperar um aumento de 3% nas vendas deste ano, em relação ao mesmo período de 2018.

Os presentes deverão ter um tíquete médio de R$ 80,00. Os brinquedos são os produtos que mais devem ser procurados. No entanto, a data também movimenta os setores de eletrônicos, vestuário e calçados.

"Ao contrário das mães, pais e namorados, que ganham apenas um presente, as crianças acabam ganhando vários, pois além dos pais, recebem dos padrinhos, avós, tios. Isso acaba movimentando mais as lojas. No entanto, como a pessoa compra mais de um, o valor médio acaba diminuindo", explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - FecomercioSP.

Para atender os consumidores, muitos estabelecimentos reforçam seus quadros de funcionários. Só em Taubaté, o Dia das Crianças deve gerar cerca de 70 vagas temporárias.

"A partir de outubro, muitos lojistas já começam a se preparar para reforçar a equipe para o final de ano. No caso dos setores que envolvem o Dia das Crianças, há uma antecipação de boa parte dessas contratações", comenta o presidente do Sincovat.