Produção de grãos cresce 3,4% e chega a 235,3 milhões de toneladas

Caso se confirme a projeção da Conab, será a segunda maior produção de grãos da série histórica


A produção de grãos pode estar entre os recordes de safra na história do país, com a estimativa da colheita de 235,3 milhões de toneladas. Os números atualizados estão no 7º levantamento divulgado nesta quinta-feira (11), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A produção de grãos no país cresceu 3,4% em relação à safra passada, o que representa aumento de 7,7 milhões de toneladas. Caso se confirme a projeção da Conab, será a segunda maior produção de grãos da série histórica.

Soja, milho, arroz e algodão aparecem como as principais culturas produzidas no país, representando 94,5% da safra. O aumento da área dessas culturas, com exceção do arroz, contribuíram para a elevação de 2,1% em relação à safra anterior, chegando à marca de 63 milhões de hectares.

Para a safra 2018/2019, a produção de soja estimada em 113,8 milhões de toneladas. O volume  pode alcançar a marca de terceira maior safra da série histórica, mesmo tendo registrado redução de 4,6% frente à safra anterior, que foi até agora o maior recorde.

De acordo com a Conab, o bom resultado da safra de grãos se deve ao aumento de área plantada e contribuiu também a melhora da produção de milho.