Prefeitura de Pinda apresenta plano de PDV para o sindicato de servidores


(Foto: José Akim / AgoraVale)(Foto: José Akim / AgoraVale) A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou ao Sindicato dos Servidores Públicos um Plano de Desligamento Voluntário (PDV) com objetivo de reduzir gastos na folha de pagamento. O foco são em funcionários públicos aposentados, que continuam trabalhando.

A pauta foi apresentada pelo secretário de Administração, Fabrício Augusto Pereira, para os representantes do Sindicato. Entre os benefícios que foram apresentados o destaque é o pagamento de um salário base acrescido dos adicionais fixos para cada ano trabalhado, num teto de dez salários.

Segundo o secretário, a proposta é uma oportunidade que alguns servidores aguardavam há alguns anos. "Com este benefício atrativo de até 10 salários base acreditamos que teremos adesão principalmente de aposentados", explica Fabrício Augusto.

Durante a reunião, também foram apresentadas as datas do plano. Na proposta, o PDV terá 30 dias de divulgação e mais 90 dias para os interessados em aderir ao programa.