Pindamonhangaba quer retomada da política de expansão industrial

Município quer se reafirmar economicamente e a política de atração de empresas é uma das principais alternativas




A principal fonte de arrecadação dos maiores municípios do Vale do Paraíba é o setor industrial, que impulsiona todas as outras áreas como comércio e serviços. É o caso de Pindamonhangaba, aclamada no passado como “Capital Agrícola do Vale do Paraíbas”, mas que teve seu perfil alterado a partir dos anos 70, com a chegada de grandes indústrias.

Na expectativa de um melhor período para a economia, a política de atração de empresas é uma das principais alternativas do município que pretende se reafirmar economicamente. Em Pindamonhangaba, o prefeito Isael Domingues (PR) tem como principal desafio reforçar os cofres públicos com recursos para melhor administrar os problemas de uma cidade de 170 mil habitantes.

“Nós somos empreendedores do setor público. Sentimos também o reflexo de toda essa crise porque nós temos o recebimento tributário e temos o impacto do desemprego que é uma demanda reprimida na nossa rede. Então, é muito importante a gente entender como o setor empresarial está atuando.”, disse Isael

Inicialmente, argumenta o prefeito, a proposta é criar situações propícias para a geração de emprego e renda. “Como município, estamos fazendo a nossa parte. Em todos os eventos públicos do município é convidado o pessoal do artesanato. Estamos estimulando as tendências culturais, inclusive no Parque da Cidade com vários eventos culturais. Pensamos em criar o que chamamos de uma economia criativa.”

Segundo Isael, o gabinete da Prefeitura tem recebido a visita de vários empresários representantes de  indústrias que pretendem se fixar em município. “Nesse ano, o primeiro semestre começou com notícias muito favoráveis. Veja que a Confab já vai trazer investimentos que vão gerar 700 empregos. O que nós temos que fazer, como eu já falei, é criar alternativas na atração de novas empresas, que já estão chegando.”


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.