Mais 25 frigoríficos são autorizados a exportar carne brasileira para a China

17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta segunda-feira (9) um comunicado da GACC, órgão de sanidade chinês, informando a habilitação para a exportação de mais carnes. De acordo com o comunicado, a carne brasileira chegará agora para mais 25 frigoríficos do país asiático.

Dos 25 frigoríficos habilitados, 17 são produtores de carne bovina, seis de frango, um de porco e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente. Com a decisão do órgão de sanidade chinês, o número de plantas habilitadas passa de 64 para 89.

De acordo com o governo brasileiro, o Mapa conduziu as negociações para que o GACC ampliasse o número de frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para a China. A tratativa foi realizada em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Pequim.

Vale lembrar que, em maio, a ministra Tereza Cristina e comitiva viajaram para China e outros países asiáticos com o objetivo ampliarem a venda dos produtos agropecuários brasileiros.


Com informações da Agência Brasil