Lorena dá a receita do desenvolvimento e lidera geração de novos empregos

Projeção para o ano é ainda mais promissora com a perspectiva da instalação de novas empresas e investimentos na cidade


Lorena ficou à frente das demais cidades da região do Vale Histórico na geração de novos postos de trabalho, segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregos e Desempregos 2017. A cidade é destaque regional em atração de empresas e geração de empregos e lidera ranking na subregião que compreende as cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Piquete, Potim e Roseira.

De janeiro a maio deste ano, a cidade gerou 209 novos postos de trabalho, enquanto Guaratinguetá abriu 170 postos no mesmo período. Em seguida vieram os municípios de Potim, 150 e Cachoeira Paulista com 137 novas vagas de emprego.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação Luiz Gustavo Rodrigues de Souza, a projeção para o ano é ainda mais promissora com a perspectiva da instalação de novas empresas e investimentos na cidade. Lorena está em tratativas finais com algumas empresas que estão interessadas em investir fortemente na cidade.

”Ainda não podemos divulgar, estamos na fase final das discussões e temos que respeitar a confidencialidade, mas a probabilidade dessas empresas virem para Lorena é muito grande. Temos tudo e de melhor qualidade que precisam para se instalar aqui” disse.

Ainda segundo o secretário, um empreendimento que já está em fase final de instalação é o Supermercado da Rede Nagumo. O estabelecimento ocupará uma área do antigo Clube Hepacaré e tem previsão de inauguração até o final do ano. O Supermercado Nagumo deverá gerar cerca de 120 empregos para Lorena.

“Apesar da crise que o país enfrenta, Lorena está na contramão, atraindo novos investidores e criando novas oportunidades.” Declarou o Prefeito Fábio Marcondes.