Encontro Empresarial no Colonial Plaza Hotel marca o Dia da Indústria

De acordo com o economista e professor da Unitau, Edson Trajano, o debate acontece em um momento muito importante para o país e para a região


EmpresárioEmpresário (Foto : Jose Akim / AgoraVale)

O Dia da Indústria é comemorado em 25 de maio. Por conta da importância do setor na economia brasileira, empresários e autoridades estiveram reunidos na noite de ontem no Colonial Plaza Hotel, em Pindamonhangaba, onde foi realizado o Encontro Empresarial. O eventocontou com a parceria do Fiesp/Ciesp, Facesp, Sebrae, Acip e Prefeitura de Pindamonhangaba, com uma agenda de palestras e debates sobre o fortalecimento da atividade industrial do Vale do Paraíba, além da oportunidade de um efetivo network. 

“Esse evento é de máxima importância para a economia da região e eu considero o início de um longo caminho para elaborarmos uma forte Política Industrial, Comercial e de Serviços para a nossa região, que está entre as cinco mais importantes do Estado de São Paulo.”, disse Joaquim Albertino, presidente da Fiesp/Ciesp, regional de Taubaté


Edson TrajanoEdson Trajano (Foto : Jose Akim / AgoraVale)

Outro destaque do evento foi  foi a programação de palestras voltadas para o setor. De acordo com o economista e professor doutor da Unitau, Edson Trajano, o debate acontece em um momento muito importante para o país e para a região, citando a taxa de emprego na indústria e gráficos que revelam esse comportamento no Vale principalmente em Taubaté, e Pindamonhangaba.

De acordo com o economista, o Brasil exporta cada vez mais produtos primários, enquanto  nos últimos 10 anos dobraram as importações de produtos industrializados. “Precisamos dar proteção às nossas indústrias e de uma política industrial que defenda a atividade para combater a desindustrialização!”, disse Trajano.

De forma geral, a iniciativa recebeu elogios de todos os participantes e ofereceu oportunidade para um amplo questionamento sobre os rumos da indústria brasileira.

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.