Escândalo Temer - Bovespa paralisa negociações após queda de mais de 10%

Por conta do dia negro nas operações, a abertura dos negócios hoje apontou forte alta do dólar futuro


O momento político derrubou o principal índice da bolsa brasileira nesta quinta-feira (18). A interrupção é reflexo das revelações, divulgadas na noite de ontem (17) pelo empresário Jesley Batista que abalaram a política nacional ao delatar o presidente Michel Temer sob um suposto pagamento para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Após cair mais de 10% nesta quinta, o Ibovespa interrompeu as negociações em 30 minutos. O mecanismo circuit-breaker, que é um sistema de controle de índices, é sempre acionado pela bolsa quando ocorre, seja em alta ou em queda, cotações superiores a 10%. Isso evita movimentações bruscas.

Por conta do dia negro nas operações, a abertura dos negócios hoje apontou forte alta do dólar futuro que bateu no limite máximo permitido no pregão, de 3,3235 reais.

 

 


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.