Direção mundial da General Motors anuncia novos investimentos no Brasil

A cerimônia para anunciar oficialmente o aporte de investimentos será realizada na próxima terça-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes


Após anunciar em janeiro que poderia encerrar suas atividades na fábrica de São Jose dos Campos, a direção mundial da General Motors voltou atrás e promete investimentos no estado de São Paulo. A cerimônia para anunciar oficialmente o aporte de investimentos será realizada na próxima terça-feira (19), às 12h, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

No evento, estará presente do presidente da General Motors na América do Sul, Carlos Zarlenga. O encontro contará também com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SindmetalSJC), representado pelo vice-presidente Renato Almeida.

"O anúncio de novos investimentos é aguardado com expectativa pelos trabalhadores, que em fevereiro aprovaram uma proposta de acordo apresentada pela montadora como condição para a vinda de investimentos à fábrica local", afirma o presidente do SindmetalSJC, Renato Almeida.

A decisão da GM acontece após o governador João Dória anunciar redução de até 25% no ICMS para montadoras que investirem pelo menos R$ 1 bi em suas unidades no território paulista. Por outro lado, a direção mundial da montadora não esconde que toda a produção de seu parque automotivo em terras brasileiras está ameaçada pela falta de competitividade.