Marina De La Riva é atração no Sesc São José




O Sesc São José dos Campos recebe no próximo sábado, dia 29, o show da cantora Marina De La Riva.
 
Filha de pai cubano e mãe mineira, Marina usa a mistura de culturas nas suas apresentações, com canções cantadas em português e espanhol.  O show é baseado nas músicas do segundo álbum da cantora, intitulado ?Idílio? e que foi lançado em fevereiro deste ano.
 
Destacam-se na apresentação a nostálgica "ausência" de Vinícius de Moraes e Marília Medalha, a versão mambo de "Estúpido Cupido" e o bolero clássico "Tu Me Acostumbraste" de Frank Dominguez.
 
A carioca une a sonoridade dos gênios musicais de Cuba, das décadas de 1930 a 1960, com um suingue genuinamente brasileiro. O álbum de estreia de Marina levou três anos para ser produzido e começou a ser criado, no imaginário da intérprete, em um show do pianista Bebo Valdés. Para escolher o repertório biografico a artista chegou a gravar 23 pérolas, entre elas, versões emocionadas de "Te Amare Y Después", de Silvio Rodriguez, "Ta-Hi", de Joubert de Carvalho, e "Central Constancia", de Enrique Jorrín. Nessa jornada, ela imprimiu outros sentidos a sua criação, que contou com convidados ilustres como Davi Moraes e Chico Buarque de Hollanda, convidados para ressaltar a brasilidade da cantora.
 
Meio brasileira, meio cubana, Marina é apaixonada por Chet Baker, Nina Simone, Ella Fitzgerald, Carmen Miranda, Billie Holliday, Omara Portuondo, Ernesto Lecuona, Chano Pozo, Maysa, Tom Jobim, Cartola e Maria Bethânia.
 
Sobem ao palco com a cantora Pedro Bandera e Ricardo Valverde (percussões), Zeca Loureiro (guitarra), Felipe Maia (piano), Richard Fermino (sax/flauta), Fabio Sá (contrabaixo), Alessandro Ribeiro (trompete).
 
O show será no Ginásio do Sesc a partir das 20h30. Os preços dos ingressos variam entre R$ 4,00 e R$ 16,00.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 ? Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone (12) 3904.2000.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.