Inscrições para o 6º Festipoema já estão abertas


Festival está em sua sexta edição e fará parte das comemorações de 50 anos da Academia Pindamonhangabense de Letras

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio o Departamento de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para a realização do VI Festipoema. Neste ano, o evento será realizado dias 15 e 16 de dezembro, e fará parte das comemorações do 50° Aniversário da fundação da APL - Academia Pindamonhangabense de Letras.

As inscrições estão abertas desde a última quinta-feira (20) e seguem até dia 20 de novembro. Os poetas e poetisas interessados em participar do evento devem ser residentes no Estado de São Paulo, podendo se inscrever em uma das três categorias: Adulto (acima de 18 anos), Juvenil (de 12 a 17 anos) e Infantil (menos de 12 anos).

"No Festipoema todos podem participar, o evento contempla desde a criança até o adulto, que podem participar dentro da sua respectiva categoria. Já estamos na sexta edição do Festival, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem seu trabalho", disse o criador e organizador do evento, Alberto Santiago.

Cada participante pode inscrever até três poemas que contenham no máximo 35 versos, cada. O tema das obras é de escolha livre do autor e não podem ter sido inscritas nas edições anteriores do Festival. Dos três poemas, apenas um será selecionado para concorrer.

"Os poemas selecionados serão interpretados por atores escolhidos pela Cootepi. O poema pode ser interpretado também pelo autor da obra, se ele quiser. Desta forma ele também irá concorrer a uma outra categoria, que é de Intérprete, que será julgado por um júri à parte", explicou Alberto.

O candidato deve enviar a ficha de inscrição, que pode ser adquirida no Departamento de Cultura, junto com os três poemas para o e-mail cultura@pindamonhangaba.sp.gov.br, com os dizeres: Inscrição para o VI Festipoema.

O evento tem o apoio da APL, que irá selecionar as obras através de um Júri de Seleção, composto por cinco membros; e tem também o apoio da Associação Cultural Cootepi, que fornecerá a todos os intérpretes oportunidade de ensaio, com orientação técnica e direção de cena, no período de 10 a 14 de dezembro.

Para mais informações sobre a inscrição, entrar em contato com o Departamento de Cultura pelos telefones: 3642-1080 ou 3643-2690.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.