Artigo: Dia do Motociclista

Como motociclistas enquadram-se homens e mulheres que respeitam a legislação de trânsito


O dia 27 de julho é comemorado por uma grande parcela da população que tem em sua moto a companheira do dia a dia, seja no lazer ou trabalho. Como motociclistas enquadram-se homens e mulheres que respeitam a legislação de trânsito.

Paixão de uma grande parcela da população, a moto é o cavalo-de-aço que leva o cidadão aos mais distantes e inacessíveis locais e tem ainda a vantagem da economia de combustível. Seja ela uma moto simples e pouco veloz, ou uma possante máquina de altas cilindradas, a motocicleta é reverenciada em todos os locais e por várias gerações. Podem ser usadas para viagens, trabalho, passeio romântico e também ações sociais e filantrópicas.

Estar sobre uma moto pode ser também um estilo de vida. O motociclista que convive com os clubes e grupos organizados experimentam com sua máquina uma forma de vivenciar novas experiências e aventuras.  Em Pindamonhangaba, um dos mais conhecidos motociclistas e também profissional do ramo de comercialização de motocicletas é Marcelo Piorino, o “Marcelo "Motos", que fala um pouco desse mundo de duas rodas.

"A gente tem vários grupos de amigos, que são os moto-clubes! Nós temos aí o Sociedade Alternativa, que o Marcão Mecânico(da oficina Marcelo Motos) faz parte aqui com a gente! E temos o Santa Gang, aqui de Pindamonhangaba, um pessoal legal da velha-guarda. E temos o pessoal de Trilha, os trilheiros, aqui de Pinda, os Pangarés (risos) e a gente está rodando junto . Na época de Páscoa nós levamos ovos de Páscoa para a criançada na periferia da cidade, e no Dia das Crianças a gente leva brinquedos.", disse o empresário Piorino, fazendo alusão às atividades ações filantrópicas dos amigos da moto.

Hoje, Dia do Motociclista, o Portal Agoravale saúda os apaixonados pela motocicleta: competidores, colecionadores, motoboys, moto-clubes e todos aqueles que fazem da moto uma forma de viver diferente. Com a adrenalina das disputas, ou na tranquilidade dos passeios.

anuncio