Taubaté abre 1.400 vagas temporárias no comércio para vendas natalinas



Com a proximidade do Dia das crianças e das festas de final de ano, cresce o número de vagas no comércio taubateano. Nesta semana, tiveram início as contratações, que segundo expectativas do setor, deve chegar a cerca de 1.400 vagas de empregos temporários até o final do ano.

Sandra Teixeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté - ACIT está otimista: 'Os empresários já estão pensando nas vendas de Natal, pois contratando com antecedência é possível realizar um treinamento intensivo no funcionário', afirma Sandra Teixeira, presidente da ACIT.

Os funcionários temporários detêm quase os mesmos direitos dos empregados normais, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Eles só não terão acesso ao aviso prévio e a multa dos 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

De acordo com a ACIT, o comércio oferece, principalmente, vagas para atendentes, empacotadores, fiscais de loja, estoquistas, etiquetadores, auxiliar de crédito e analista de crédito. 

Após o período de festas, é comum as empresas efetivarem o funcionário temporário. Neste ano, espera-se que 30% do total seja efetivado.


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.