Um novo ambiente para o meio ambiente

Meio ambiente, novidade, AgoraVale


O mundo, cada vez mais atento ao caminhar do desenvolvimento humano, que por vezes parece estar mais perto da irrealidade humana, passa também a estar mais consciente de seus próprios atos. Naturalmente há uma conjuntura de relativizar princípios, consciência e valores de realidade.

Com isso, o meio ambiente e seus problemas, lugar esse onde, seres humanos, animais, plantas e tudo que se insere nesse contexto, sobrevivem e buscam, numa batalha diária, conviver em harmonia, pede uma lógica racional e atuante nos ideais propostos ao futuro.

Meu nome é Christiano Roma, há 10 anos sou formado em Oceanografia, sou natural de Pindamonhangaba, com experiências no ambiente oceânico no qual trabalhei no setor pesqueiro, na indústria de óleo & gás, setor público e privado, no terceiro setor, com projetos com grandes animais marinhos, com segregação e correta destinação dos resíduos produzidos em alto-mar, navegando, deixando a brisa do mar fluir no dia a dia, tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente concentro meus esforços em Pinda, buscando  trabalhos dentro da área ambiental, cuja esta nova coluna do AGORAVALE se situa.

Aqui vou tentar integrar o conhecimento que adquiri ao longo destes anos com a realidade do meio ambiente que estamos enfrentando.

Direto. Sem florear.                                                                                                                                                                                                                       

Assuntos extensos, problemáticos e controversos. Aquecimento global, aumento do nível do mar, crimes ambientais, desastres, tráfico de animais, extinção de espécies, a Amazônia, a Amazônia Azul (nossa grande porção de oceano), a Mata Atlântica, a Serra da Mantiqueira, o Litoral Norte, o Vale do Paraíba, enfim?muito assunto e muita pauta estão por fazer estas próximas linhas.

Agradeço ao Marcelo e à equipe do AGORAVALE pela oportunidade do desenvolvimento do tema e espero contribuir com você, leitor, que prestigia este espaço!

Por início, apenas esta breve apresentação. Logo mais, nosso primeiro tema!

Até lá!

Bons ventos te guie! 

 

anuncio