Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente, Poluição, Semana do Meio Ambiente


Hoje, 05 de Junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e durante esta semana, chamada de Semana do Meio Ambiente por muitos, se lembra, se vive e tenta se tratar mais de assuntos pertinentes ao relacionamento homem-meio ambiente, pois esta questão que vaga pela vastidão infinita de assuntos e se é meramente locada de "meio ambiente" deve ser amplamente divulgada devido ao contexto e a realidade a que se remete.

Este ano a ONU (Organização das Nacões Unidas) traz como tema "COMBATA A POLUIÇÃO DO AR", colocando-se em Pequim, capital Chinesa e um dos lugares mais poluídos do mundo, para dar voz à esta campanha.

Mas, Meio Ambiente nada mais é do que você e onde você vive!

Não é apenas aquela floresta que sobrevive em meio a selva de pedras, muito menos só aquela praia deserta em que poucos chegam ou mesmo o ar poluído. Não! Isto faz parte do Meio Ambiente que é a realidade única de cada um, e cada ser tem um meio ambiente para olhar, salvar e resguardar de possíveis danos causados.

É por isso que esta semana ganha força e transcende a consciência da simples floresta, do simples "Vamos cuidar do animal X ou Y" ou do "Não jogue seu lixo ali ou acolá", "Ande de mais de bicicleta"; a Semana do Meio Ambiente está cada vez mais induzindo a população a pensar e a atender a demanda de necessidades do Meio Ambiente como um todo, de que você, eu, nós e eles fazemos parte do Ambiente e este não está pela metade, como pode se fazer entender dentro de um contexto errôneo da palavra "Meio".

Mas mesmo trazendo à tona questões ao qual o Ambiente pede uma especial atenção, como a poluição do ar, nesta Semana do Meio Ambiente de 2019, o Dia Mundial do Meio Ambiente não deve-se apresentar como um custo à empresas e ao setor público. No sentido de preservar seus geradores de lucros, o trabalho com o Meio Ambiente dentro destas representações é de suma importância. É o trabalho que faz bem, ao funcionário e à empresa. Em muitos sentidos, desde o da saúde até o financeiro.

E mesmo sabendo que se trata de estudos variados e de profissionais das mais diferentes escalas e conhecimentos, e que de tão grandioso que é, a dificuldade de se explicar o Meio Ambiente é enorme, a demonstração que se deve ocorrer para a geração de cada vez mais curiosidade de aprender, de vontade de fazer e de prontidão para atender ao chamado que o Meio Ambiente faz em cada um que se prontifica a salvaguardar, administrar e buscar melhores resultados a si e ao próximo urge a cada dia que passa, a cada passo dado pela inquietude da motoserra, da fumaça do "quase banido" cigarro, da farra das chaminés que teimam em não se precaver com filtros, ao som de uma barragem se indo.

A realidade do Meio Ambiente é esta: todos juntos, com consciência, combatendo poluições mentais que provocam as poluições ambientais.

anuncio