SAP lança projeto "Embrace"

Um conjunto de serviços destinados a apoiar clientes


A SAP SE, empresa responsável por desenvolver o Software de gestão empresarial SAP HANA, que possibilita transformação digital em vários empreendimentos, lançou em 2019, o Projeto Embrace.

A iniciativa consiste em um programa de colaboração entre a SAP e as enoresas Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS) e o Google Cloud para orientar a migração de Arquitetura On Premisse para Cloud.

O Projeto Embrace tem o objetivo de facilitar a transformação digital por meio da criação de empresas inteligentes, e para isso, coloca o movimento do cliente no contexto de sua indústria primária ressaltando a importância da plataforma, software e da infraestrutura SAP em conjunto com seus parceiros.

A transformação digital que o sistema SAP oferece é direcionada e aprovada pelo mercado, com arquiteturas de referência e descomplicadas com fácil acesso. A estratégia deve resultar em uma migração para nuvem mais rápida, com processos de negociação mais simples.

O Embrace pode apresentar os seguintes componentes:

  • Solução: pacote de serviços básicos executados sobre SAP Cloud Platform que permite a integração, a orquestração e a extensão dos sistemas SAP e aplicações de terceiros em execução na nuvem ou localmente;
  • Arquitetura de referência: modelo técnico desenvolvido em conjunto que incorpora os componentes SAP e de hyperscalers necessários para executar as aplicações do cliente;
  • Jornadas aprovadas pelo mercado: um mapa criado conjuntamente e aprovado pelo mercado para SAP S/4HANA por setor - criado com hyperscalers e parceiros estratégicos globais de serviço;
  • Serviços SAP MaxAttention e SAP ActiveAttention: um recém-lançado conjunto de serviços destinados a apoiar clientes que usam uma infraestrutura na nuvem ou híbrida em um hyperscaler.

Mais sobre a SAP

77% das transações mundiais são realizadas usando sistemas ERP SAP, por este motivo, a SAP é referência quando o assunto é sistemas de gestão empresarial. Grandes marcas como a Coca-Cola contam com a tecnologia SAP em seus negócios.

Adotar a digitalização no mundo dos negócios é fundamental para que uma empresa permaneça competitiva.  O uso do ERP SAP possibilita melhor relacionamento com o cliente, funcionários mais capacitados e analíticos, operações simplificadas, entre outros benefícios.

Na versão de armazenamento em nuvem, o SAP S4 Hana Cloud, permite o armazenamento de nuvem privada e gerenciada com segurança e opções altamente personalizáveis.

Ao todo, mais de e 437 mil pessoas ao redor do mundo utilizam os serviços e aplicações SAP, que permitem que elas consigam acompanhar informações em tempo real, em qualquer lugar.