Netflix anuncia nova série original brasileira

Situada no final da década de 1950 e no início dos anos 1960, durante o surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova no Rio.


A Netflix confirmou nesta segunda-feira, 6, que fechou acordo para mais uma produção original brasileira. A série Coisa Mais Linda se passará no final da década de 1950 e vai retratar o surgimento da Bossa Nova na cidade do Rio de Janeiro.

Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai, Ademar, e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa viajar de São Paulo ao Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Contrariando o seu bom senso e para o sofrimento de seu rígido pai, Maria Luiza decide ficar no Rio e dedicar-se a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova.

É essa decisão que marca o despertar de uma apaixonada transformação em Maria Luiza, uma mudança influenciada por novas amigas liberais e feministas, bem como uma nova chance de amar.

Além de Coisa Mais Linda, atualmente a Netflix possui outra série original brasileira: 3%, com segunda temporada confirmada para o ano que vem. Ainda em 2018, haverá a estreia de O Mecanismo, série criada por José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 e 2) em parceria com Elena Soarez, e Samantha!, sitcom com Emanuelle Araújo e Douglas Silva.