Cinco aplicativos de corrida para cuidar da saúde

Samsumg Health, Strava e Runtastic são algumas das recomendações


Você finalmente decidiu praticar uma atividade física. Comprou um tênis masculino ou um calçado feminino próprio para essa atividade e começou a praticar. Com o tempo, percebeu que poderia começar a correr. Mas e agora, como medir o progresso e cuidar da saúde de forma prática e fácil? A boa notícia é que existem diversos aplicativos para smartphone com essa finalidade no mercado. Abaixo, confira cinco apps que podem te ajudar nessa empreitada:

1. Samsumg Health

O aplicativo da empresa sul-coreana funciona como uma central de saúde para a prática de atividades físicas. Ele controla sua atividade, alimentação, dados de estresse, frequência cardíaca e sono, além de fornecer dicas úteis e programas de exercícios desenvolvidos com base em configurações personalizadas. Apesar de ser da Samsung, está disponível para Android e iOs.

2. Strava

O Strava é um dos aplicativos mais famosos quando o assunto é monitoramento de saúde e prática de atividades como corrida e pedalada. Ele monitora distância, rotas, batimentos cardíacos e recordes; fornece mapas com trajetos para correr ou pedalar; além de ter uma rede social própria para os praticantes. Disponível para Android e iOs.

3. Runtastic

Específico para corrida, este app monitora e coleta dados da corrida, caminhada ou pedalada com a ajuda do GPS. Mas o adicional mesmo está na disponibilização de planilhas de treino para diferentes perfis: iniciantes na corrida, quem usa o esporte como meio para perder peso e também para quem já corre e tem como meta melhorar a performance. Disponível para Android e iOs. É pago, mas permite teste gratuito de sete dias.

4. Nike Run Club

O aplicativo é indicado tanto para iniciantes como para pessoas mais experientes. Além de fornecer planos de treinamento para diferentes objetivos, como melhorar o tempo de uma determinada distância e se preparar para uma prova, também pode conectar usuários para que eles possam correr juntos. Um aspecto motivacional importante é a integração com o Spotify para oferecer músicas com os BPMs (Batidas por minuto) sincronizados com as passadas. Disponível para Android e iOs.

5. RunKeeper

O RunKeeper oferece um histórico detalhado dos exercícios e orientações em áudio sobre seu desempenho. Também é possível criar planos de treino de acordo com seus objetivos (como corridas de 5 ou 10 km ou perda de peso). Disponível para Android e iOs. É gratuito, mas possui compras dentro do app.

anuncio