Google prepara mudanças para o Gmail, diz site


GoogleGoogle
São Paulo - O Gmail pode ser o próximo serviço do Google a receber um novo desenho, segundo informações do site The Next Web (TNW).

O site obteve acesso a imagens de tela do suposto redesenho do serviço de e-mail do Google, que traria cinco novas abas para organizar melhor as mensagens. As mudanças estariam disponíveis para a versão web e também para os aplicativos Android e iOS do Gmail.

Segundo as informações, o novo Gmail traria algumas abas como padrão. As categorias seriam: Principal, Social, Ofertas, Notificações e Fóruns.

Na aba “Principal” os usuários devem encontrar mensagens de amigos, familiares e assuntos marcados como importantes. Já na aba “Social” estariam todos os e-mails relacionados às mídias sociais, incluindo mensagens vindas do Twitter, Facebook, Google+, entre outros.

Se o usuário costuma receber muitos e-mails de revendedores ou sites de compras, o Gmail irá marcar essas mensagens na categoria “Ofertas”. Já e-mails importantes sobre contas a pagar, reservas para jantares e alertas de viagem serão incluídos na aba “Notificações”. E se o usuário participa de fóruns ou listas de e-mail, estas mensagens serão encontradas na aba “Fóruns”.

As imagens reveladas pelo TNW foram obtidas durante uma palestra realizada no Google I/O, que explicava as mudanças no Gmail e como o serviço iria obter um novo desenho para navegação. Nas fotos é possível observar a inclusão das novas categorias, além dos já conhecidos marcadores.

As mudanças teriam como objetivo melhorar a filtragem e rotulação das mensagens que recebemos por meio do serviço do Google. De acordo com o site, as mudanças podem ser esperadas pelos usuários dentro das próximas semanas.