5 feiras tecnológicas a não perder

Venha saber quais são!


A tecnologia faz parte dos nossos dias e acompanhar as novas tendências desses gadjets é essencial para muitas pessoas em todo o mundo.
Para responder a essa nova procura pelos acessórios e tecnologias mais inovadores e vanguardistas, o próprio meio da high tech tem vindo a adaptar-se às lógicas da comunicação e a criar, ao redor do mundo, vários eventos de destaque, dedicados a todos aqueles que querem saber mais sobre os novos trabalhos das grandes empresas desse setor.

As feiras criadas são espaços de partilha e de debate, onde se apresentam gadjets e projetos, se buscam ideias e financiadores e se fala de eventuais problemas relacionados com a modernidade digital, procurando-se, para estes últimos, as melhores soluções.

Sendo espaços de brainstorming e compartilhamento de reflexões e possibilidades, estas feiras abrem portas ao futuro e atraem, por isso, não só os principais trabalhadores da área, mas também muitos amantes do mundo digital.
Fomos conhecer as 5 feiras tecnológicas que você não pode perder, caso queira ficar a par das mais recentes novidades no campo da tecnologia. Venha saber quais são!

1. Consumer Electronics Show (CES)

A Consumer Electronics Show, mais conhecida do grande público como CES é a feira internacional de tecnologia que, por norma, abre o ano, sendo a primeira entre as várias feiras tecnológicas e também uma das mais aclamadas.
Esta feita de tecnologia é conhecida por apresentar diversas novidades do mundo digital e novos aparelhos eletrónicos, bem como pela discussão de temáticas diversas relacionadas com este setor.

Além disso, todos os anos surpreende com a apresentação de novidades inesperadas, como bem exemplificam os gadgets mais esquisitos da CES 2019.

2. Think Summit (IBM Think)

A IBM também criou uma destacável conferência que, todos os anos, reúne milhares de pessoas em torno das questões da tecnologia.
A Think Summit, mais conhecida como IBM Think, é um espaço onde as empresas podem partilhar os seus novos conhecimentos e apresentar a tecnologia de ponta da atualidade. Trata-se de um espaço que promove a concorrência saudável no mundo digital e que repensa as próprias lógicas de um mundo em permanente mudança.

3. Viva Technology (Viva Tech)

A Viva Tech, como é conhecida pelos seus seguidores é uma feira tecnológica francesa que se dedica à inovação e atrai todo o tipo de empresas tecnológicas, desde os gigantes internacionais até às startups.
A finalidade desta feira é a exploração das novidades do mercado e também o pensamento crítico sobre a forma como a tecnologia pode contribuir para transformar as lógicas sociais.

4. Internationale Funkausstellung (IFA)

A IFA é uma das maiores feiras de tecnologia e telecomunicações europeias, que explora diferentes temáticas em torno do digital.
Esta feira busca temáticas como os smartphones, o 5G e a inteligência artificial.

5. Web Summit

Se o CES abre portas às feiras anuais, a Web Summit fecha-a em grande. Esta é a maior conferência europeia sobre a temática e reúne todo o tipo de empresas dentro do setor.

Atualmente realizada em Lisboa, esta feira é um tubo de ensaio para as ideias mais inovadoras do setor digital. 

anuncio