10 motivos para investir num site na internet?

É preciso pensar como a web funciona.


Investir na internet não é somente pagar para ter um endereço na web. É investir, além de dinheiro, tempo. É preciso acreditar que essa mídia pode gerar excelentes resultados. Não basta ter um site com as mesmas informações de um folheto institucional. É preciso pensar como a web funciona. Entender e respeitar sua dinâmica. Somente assim um resultado satisfatório é alcançado.

Abaixo, apresento dez motivos para você investir (tempo e dinheiro) na internet.

1 - Captação de clientes potenciais.
O cliente que entrar em contato com o site de sua empresa estará interessado no que você tem a oferecer, portanto, é uma oportunidade única para fechar negócio. A publicidade on-line rompe barreiras geográficas e capta um público segmentado. Entretanto, com a mesma facilidade que encontrou sua empresa, o cliente também encontrará seus concorrentes. Invista num bom design para agregar valor ao seu produto ou serviço. Certamente sua empresa se diferenciará das demais.

2 - Mídia justa.
A internet, dentre outras mídias, é a mais democrática. Na web, não há empresa grande ou pequena, todas são iguais. Invista em um bom website e você terá uma boa fachada da sua empresa na internet. Mas cuidado: fachada ruim transmite a idéia de empreendimento ruim.

3 - Um website pode ser multi-funcional. 
A internet pode ser usada tanto para marketing quanto para o gerenciamento da empresa, por exemplo, suporte, SAC, otimização do atendimento com clientes e fornecedores, etc.

4 - Crescimento acelerado
A popularização da informática e o barateamento da internet banda-larga estão favorecendo para o surgimento de novos consumidores on-line.

5 - Mensuração de resultados.
Diferente de outras mídias, é muito mais fácil medir o retorno sobre o investimento de um negócio na internet. É possível saber quantos acessos e quanto tempo permaneceram conectados em seu website.

6 - Ótima relação custo x benefício
É relativamente baixo o custo para ter um site na internet se comparado com outras mídias, como a televisão ou anúncios em revistas.

7 - Flexibilidade. Fácil manutenção.
É claro que, após o lançamento do seu site, você não irá querer mexer nele por um bom tempo, mas se for necessário, é bem mais simples, rápido e barato se comparado com outras peças de comunicação.

8 - Aberto full time. 
Seu site fica on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

9 - Novas oportunidades de negócios
O avanço da tecnologia proporciona novas maneiras de fazer negócios. O terreno está aberto para pessoas criativas.

10 - Conveniência.
Assim como minha filha nem sabe que existe biblioteca para fazer seus trabalhos e como eu não pego mais filas em banco para pagar contas, as pessoas estão se acostumando com as facilidades que a internet lhes proporciona. Faça algo a respeito e ofereça também maior conveniência para seus clientes.

Esses são alguns motivos para investir na internet, entretanto, é preciso investir corretamente, respeitando a dinâmica da web. Caso contrário, o seu investimento irá se transformar em custo e não trará o retorno esperado. Aliás, se você já possui o site da sua empresa mas não está vendo o retorno, veja se seu site não foi desenvolvido pelo sobrinho .

anuncio