24 de Junho: Dia Mundial da Ufologia


OVNISOVNIS

A ciência alega que não existe tecnologia para que seres de outros planetas visitem a Terra, mas essa pode ser uma visão com os parâmetros de tudo o que se relaciona com o desenvolvimento tecnológico de nossa época. Hoje, 24 de junho, é o Dia Mundial da Ufologia, e o assunto é um dos mais debatidos, principalmente na Internet, onde há todo tipo de páginas com documentários, fotos e vídeos inexplicáveis.

Leia outros textos no espaço Esotérico

 
Foi durante o auge da 2ª Guerra Mundial que os pilotos envolvidos em combate passaram a relatar avistamentos de estranhos corpos metálicos que sobrevoavam nas proximidades das aeronaves de guerra, e surpreendia pela grande velocidade. Nesse mesmo período, a Força Aérea de Hitler deu início à Operação Uranus, porque acreditavam os alemães que o inimigo possuía novo equipamento bélico, sofisticado e de alto poder de destruição.
 
Oficialmente, no entanto, o dia 24 de junho de 1947 passou a ser a data de referência aos OVNIs. Nesse dia, Keneth Arnold, um piloto civil observou aquilo que parecia enormes pires metálicos voadores, que sobrevoavam a costa oeste americana. O piloto então anunciou a expressão “Flying Saucers” (Discos Voadores). 
 
Noite dos Ovnis
 
No Brasil, o Ufologia ganhou força após a revelação dos militares sonre diversos documentos arquivados que relatam observações  de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Um dos casos mais interessantes ocorreu no Vale do Paraíba, em São José dos Campos, quando na noite do dia 19 de maio de 1986, autoridades brasileiras vieram a público confirmar que o espaço aéreo do país havia sido invadido por 21 objetos misteriosos que atingiam velocidade fantástica.
 

 

De acordo com os depoimentos da época, aqueles artefatos eram capazes de atingir velocidade entre 250 e 1.500 km/h em fração de segundos. Realizavam ziguezague e manobras extraordinárias com curvas em ângulo retos, subiam, desciam e desapareciam instantaneamente. O fato teria causado caos imediato em parte do espaço aéreo, além de saturação dos radares e total perplexidade.
 
Ufoarqueologia
 
A Ufoarqueologia é o novo ramo da Ufologia, e estuda a possibilidade de que os antigos e até mesmo povos primitivos tiveram contatos com inteligências alienígenas, inclusive com influência em sua evolução, o que vai de encontro com as teorias darwinistas.
 
Mesmo na Bíblia Sagrada estão relatadas visões de apóstolos que se encaixam perfeitamente com a descrição dos dias atuais, quando ocorre um avistamento de supostas aeronaves com  seres extraterrestres. Vale ressaltar que, em épocas onde não havia o sentido de religiosidade, os primitivos poderiam relacionar qualquer ser vindo do espaço como sendo “deuses”. Esses fatos estão documentados em registros sagrados de todos os povos da antiguidade.