Vamos começar bem

Comece bem este novo ano e não desanime. Deus está contigo!


Iniciamos o novo ano e com ele, tempo de esperança em dias melhores. Ainda bem que nos resta uma faísca de confiança, mesmo diante de tantas desilusões. Como não temos a força de transformar o mundo para melhor, façamos a nossa parte, por menor que seja, estabelecendo posturas que ajudem a agregar algo bom.

                Aproveitando desses primeiros dias do novo ano, pensemos em atitudes mais simpáticas, que ajudem a transformar os corações humanos ao nosso redor, quem sabe um sorriso, um aceno, um olhar mais amoroso, evitar palavras duras, julgamentos precipitados, evitar apontar somente os erros ou os fracassos. Veja quanta coisa boa está ao nosso alcance! É preciso começar bem!

                Os dias difíceis e as desesperanças têm o poder de nos desanimar ou nos desencantar, mas não podemos nos entregar, é preciso perseverança, confiança.

                Dizia nosso querido Dom Hélder Câmara: "Feliz de quem passa pela vida semeando fé, esperança e amor! Feliz de quem passa pela vida semeando confiança, amizade e paz! "  E se todos agissem assim, com certeza, contagiaríamos uma multidão de pessoas e o mundo seria melhor, com mais amor sendo partilhado.

                Olhe hoje para a sua casa, para a sua convivência familiar, para seu ambiente de trabalho e suas relações de amizade e perceba o quanto ainda se pode fazer para que cada ambiente seja mais respeitoso e alegre. É chegado o tempo de não mais economizarmos atitudes de bondade e assim, espalharmos mais gentilezas.

                Comece bem este novo ano e não desanime se, por acaso, você se sentir sozinho nessa peregrinação. Deus está contigo! Bom reinicio, sempre!

anuncio