Uma oportunidade para a paz!


Um dia escreveu Dom Helder Câmara: “Há gestos que são como um programa de vida: erguer um candeeiro, afastar as trevas, difundir a luz, mostrar o caminho”. Pensando na beleza dessas palavras, deixamos o coração divagar nas muitas possibilidades que podemos dar ao enredo das nossas vidas.


Num horizonte de tantas possibilidades, como é triste ver pessoas vivendo uma vida míope, preocupadas com um “mundinho” tão pessoal e fechado, não sendo capazes de enxergar a vida que se estende do lado de fora.


Hoje temos a oportunidade de erguer candeeiros, de difundir a luz e de mostrar caminhos, com a única certeza de que ainda vale a pena arriscar, ainda vale a pena ousar acreditar no bem que podemos fazer.


Mas não podemos ficar num pio desejo e sim, arregaçar as mangar e partir para práticas convincentes, agir com mais mansidão, maior generosidade, com mais atenção às necessidades ao nosso redor, com gestos mais fraternos e solidários e assim, semear mais esperança na vida de todas as pessoas.


Não tenhamos medo de contagiar pela força do bem! Distribua mais sorrisos, valorize mais as conversas boas, perca tempo com a construção da paz, pois o ser humano está carente de gestos mais nobres, pois nos empobrecemos muito com nossas grosserias do dia a dia.


É hoje a oportunidade que nos é oferecida e não podemos desperdiça-las!
Vamos juntos dar uma oportunidade para a paz! Acreditemos que ainda é possível extrair do ser humano algo bom e não tenhamos medo de dar o primeiro passo.
Bem-aventurados os que promovem a paz!


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.