Um chamado de Deus


Encontramos, pelas páginas do Evangelho, alguns chamados de Jesus, e àqueles que Ele chama, também os prepara e os envia para serem anunciadores da Boa Nova do Reino de Deus.

Interessante que Jesus não pensa em formar seus discípulos para que permaneçam com Ele, mas sempre os envia em missão. Para isso seguimos os passos do Senhor!

Quando Jesus chamou os doze discípulos, deu-lhes poder para curar e expulsar os espíritos impuros (cf. Mt 10, 1), enviou-os às ovelhas perdidas da casa do Pai (cf. Mt 10, 6) anunciando que o Reino dos Céus está próximo.

Jesus é o Reino dos Céus manifestado em nosso meio. Podemos vê-lo e ouvi-lo e essa certeza precisa ser anunciada a todos os povos, para que muitos outros irmãos, venham conhecer e experimentar a presença do Senhor.

O nosso desafio é anunciar com alegria, porque trazemos o “vinho novo” do Evangelho e onde está a força dessa Palavra, o “odre” não pode ser velho, pois a alegria dessa mensagem precisa contagiar os corações dos nossos irmãos.

O grande chamado de Deus hoje é reacender nos corações humanos, essa certeza da fé. Precisamos dar um novo impulso ao nosso modo de seguir os passos de Jesus. Como será possível contagiar as pessoas, se muitas vezes, nos sentimos desanimados na fé? Quantas discórdias, quanta briga pelo “poder” dentro das comunidades, quanta falta de humildade e perdão. Tudo isso nos distancia daquele apelo de Jesus: “...quem quiser ser o primeiro, que seja o último, aquele que lava os pés...”.

É Jesus mesmo chamando a nossa atenção para o verdadeiro sentido de conversão, à luz da promessa do Reino dos Céus. Por isso, mãos à obra, pois não podemos viver de ensaios, e sim, de um testemunho crível, que toque a vida humana e congregue sempre mais, irmãos na fé.

Que esta mês das vocações, seja a oportunidade de escutarmos o chamado de Jesus para um Cristianismo mais cheio de sabor e alegria espiritual.