Temo um Deus que se faz presente em nossa história


Quando lemos a Sagrada Escritura, logo tomamos consciência da promessa de Deus. O nosso Deus é um Deus de Aliança. Essa promessa ao homem infunde alegria e gratidão, coragem e otimismo e faz com que seja generoso para com todas as pessoas.Assim, Deus sempre agiu na história do povo de Israel; assim Deus continua agindo no coração de todos os que se deixam ser encontrados por Ele. Um Deus que não só promete o bem, mas entra em relação profunda com o homem, estabelecendo laços de afetividade. Deus nos ama com amor de entranhas, amor que se apaixona, um Deus que, segundo as Escrituras, tem ciúmes de nós. Como é maravilhoso isso, não?Tal desejo de ser conhecido, fez com que Deus assumisse a condição humana e viesse viver entre nós.

Fez a experiência humana e nos apresentou o caminho do Céu. Jesus, o Deus encarnado, revelou-nos a intimidade do Pai e assim o fez por não nos considerar como servos e sim amigos. Um amigo revela coisas boas! Jesus viveu a intimidade humana, nossas alegrias e nossas fraquezas, compreendeu nossa fragilidade e ofereceu sempre um olhar e palavras que nos regenerassem. Jesus convidou seus Apóstolos para descansarem, para reporem as energias, pois sabia que o trabalho pelo Reino era difícil, consumia as forças e tinha o poder de nos desanimar muitas vezes. Jesus acompanhou com paciência os discípulos, pois desejava fazer deles uma comunidade, deseja aproximar seus corações de uma certeza, uma Verdade. Nosso papel é continuar essa missão de Jesus, aproximar os corações, aproximar as vidas, ter uma só fé. Deus continua tão presente em nossa história e muitos ainda não se deram conta disso.Por isso Jesus ensina aos seus a chamar a Deus de Pai e ora dizendo “Pai nosso”.

O elo que nos une é a certeza de que temos um Pai comum. Ele que nos ama, deseja viver tão perto de nós, oferece o seu amor e está sempre presente em nossos corações.Deixemo-nos fascinar pelo Senhor! Fascinados por Ele, saberemos fascinar muitos outros. Isto é evangelizar! Só é capaz de falar das coisas lindas do Reino, quem experimenta a presença real do Senhor no próprio coração!