Reconciliai-vos com Deus


O Apóstolo Paulo nos propõe um caminho de reconciliação com Deus frente às muitas tentações que enfrentamos. É Deus que nos acolhe e oferece o seu perdão e espera, de cada um de nós, uma exigente atitude renovadora de repulsa ao pecado.
Escrevendo aos coríntios, o Apóstolo os exorta: “Como colaboradores de Cristo, nós vos exortamos a não receberdes em vão a graça de Deus” (2Cor 6,1). Sabemos da nossa condição de pecadores, mas não importa a tristeza do pecado, Deus nos espera sempre para um abraço de perdão. Mas é preciso não receber em vão esse abraço.
Somos desafiados a assumir com Cristo o itinerário de provações e assumir também o caminho de obediência ao Pai, caminho este tão contraditório em tempos de liberdade e vulnerabilidade. Esses são os que esperam no Senhor e, por isso, como nos recorda a Palavra de Deus, renovam as suas forças.
Meu irmão e minha irmã, a Igreja nos oferece o Sacramento da Reconciliação como a porta de entrada para um novo tempo. Reconciliar-se com Deus é ter a coragem de ler na própria vida os erros e assumir uma postura nova diante das tentações. Buscar o céu é exigente demais!
Examinemos nossas atitudes e vivamos esse tempo favorável. Cristo é o mediador na obra da justificação dos nossos pecados. Abramos o nosso coração e o nosso espírito ao arrependimento e experimentemos, sempre em nós, a ação curadora de Deus!


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.