Quem é o maior no Reino dos Céus?

A mensagem do Reino é o amor que é capaz de dar a vida pelo outro


A mensagem de Jesus encontra tamanha resistência na vida humana por ser ela diferente do que vivemos no dia-a-dia das nossas vidas. Por isso, ainda hoje, muitos preferem viver distantes de Cristo, para assim ter uma vida descomprometida com valores que apontam o amor mais radical.

                Numa sociedade que supervaloriza a aparência externa e se perde nas suas ideologias, numa sociedade que busca os holofotes e os primeiros lugares, Jesus diz que o maior no Reino de Deus é de quem se abaixa e se torna como uma criança (Mt 18,4), ou seja, pessoas que vivem a humildade e o serviço como testemunho de vida, ou ainda, quem lava os pés uns dos outros, vivendo o pleno desprendimento.

                Como é triste ver tanta arrogância e prepotência nas pessoas, até mesmo dentro dos ambientes religiosos, nos bastidores das igrejas. Pessoas que não vivem o Evangelho, mas ainda estão preocupadas com a própria vida, cegas diante do anúncio do Reino. Muitas foram as exortações de Jesus para esse tipo de farisaísmo, recordando que esse comportamento é desprezível para Deus.

                A mensagem do Reino é o amor que é capaz de dar a vida pelo outro, perdoar setenta vezes sete, dar o outro lado da face, observar a própria trave que trazemos em nossos olhos, não atirar pedras, acolher aquele que pede um copo de água, ser um bom samaritano. Como o mundo cristão seria melhor se os seguidores de Cristo fossem autênticos, deixassem os discursos bonitos de fora e praticassem verdadeiramente o que Cristo nos pede.

                Tenhamos a coragem de retirar nossas máscaras e estampar Cristo em nós!

728x90