Onde você tem depositado o tesouro da sua vida?


 “Não ajunteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, ajuntai para vós tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, nem os ladrões assaltam e roubam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6, 19-21).


Com essas palavras de Jesus, deixo essa breve reflexão em algo que parece ser tão simples, mas se torna tão complexo em nossas vidas. Vivendo uma sociedade que supervaloriza o ter e o prazer, esquecemos de investir em algo que é essencial para nós: o Reino de Deus.

Cada vez mais o culto ao corpo, a busca do prazer momentâneo, a liberdade nas escolhas, essa postura “líquida” e descomprometida de todos, deixamos de cuidar do único tesouro que nos garantirá a vida eterna.

E como falar do Reino de Deus para quem se mostra contrário e até mesmo arredio? O Cristianismo nunca conheceu um caminho fácil para levar adiante o Evangelho, pois a intolerância e a indiferença farão sempre parte do meio social.

Diz o Salmo 16: “O Senhor é parte da minha herança” e com essa certeza, buscamos convictamente, viver o amor de Deus em sua plenitude, não como uma pausa semanal ou momentos isolados durante o dia para breves orações, mas como desejo ardente do coração, ser todo em Deus.

Por isso, em alguns momentos, Deus se mostra como um Deus “ciumento”, que não quer a nossa esmola, a nossa fração de tempo, mas um Deus que nos quer inteiros e por inteiro. Onde se concentram suas preocupações? Onde está a verdadeira alegria do seu coração?

Ajuntai tesouros no céu, buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais lhe será oferecido. Não deixemos que a ilusão do mundo nos desvie do único caminho da salvação.

728x90