O Senhor me acolhe


“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é quem defende a minha vida; a quem temerei?” (Sl 27, 1). Essa grande certeza do cuidado e da proteção que recebemos de Deus, leva-nos a enfrentar, sem medo algum, todas as dificuldades que encontramos em nossas vidas.

Como seria estranho percorrer um caminho de santidade sem esforço algum, sem enfrentar todos os dias e sempre alguma barreira que venha nos incomodar ou testar as nossas forças. Santidade é experimentar sempre o desafio de vencer nossas fraquezas, sofrer por querer viver coerentemente os ensinamentos do Senhor.

É vivendo na presença de Deus e seguindo os seus ensinamentos e o seu caminho, que teremos a garantia de uma vida feliz. E como falar de felicidade num mundo tão destruído e sofrido? Eis a felicidade daqueles que já compreenderam a linguagem do Reino de Deus. É a bem-aventurança anunciada por Jesus aos que choram, passam fome, são perseguidos...

Descobrimos o sentido da felicidade mesmo diante da dor, das inseguranças, pois o Senhor é a nossa luz e a nossa salvação. Ele nos guia por caminhos seguros! Ele nos protege em todas as nossas necessidades!

É o Senhor quem nos dá abrigo na sua tenda no tempo da desgraça, recorda-nos o Salmo 27, oferecendo o seu coração, carregando nossos fardos e sendo conforto e consolo quando nos sentimos desanimados.

Convido você a fazer essa experiência de abandono em Deus! Abandonar-se não é aniquilar-se e deixar que Deus faça tudo por mim. Ele conta conosco! Abandonar é confiar mais em Deus e cada um fazer a sua parte. Felizes que os ouvem a Palavra e a põem em prática, recorda-nos Jesus!


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.