O Reino de Deus que está em mim

Vivemos, hoje, muito inquietos e desassossegados e, dessa forma, não conseguimos perceber e experimentar a suavidade desse Reino em nossos corações.


A grande novidade do anúncio de Cristo foi apresentar o Reino de Deus como nossa maior conquista e para se chegar lá é preciso viver o grande desafio do amor.

                Onde se encontra o Reino de Deus? Pode-se, a partir dos ensinamentos de Cristo, perceber que o Reino de Deus está bem dentro de nós e o que precisamos, é dar mais atenção ao que temos como nosso tesouro pessoal: a nossa alma.

                Vivemos, hoje, muito inquietos e desassossegados e, dessa forma, não conseguimos perceber e experimentar a suavidade desse Reino em nossos corações. Deus mesmo se declara por nós, com amor de eternidade, com o desejo de nos ter em Seu colo e nos acariciar.

                Quantas vezes buscamos Deus nas exterioridades, pedimos sinais distantes e esquecemos que, por um "sopro", Ele nos deu a vida e cuida, com carinho, de cada um de nós!

                Por isso, Jesus nos recorda que é preciso amar a Deus de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força, pois com esse amor, seremos capazes de refletir em nós, traços dessa presença misteriosa e serena do Amor Maior.

                Quanto mais mergulhados na certeza de Deus, mais nossas vidas serão reflexos da Sua presença e tornaremos o nosso dia-a-dia mais intenso e leve, cheio de paz e de esperança e, da mesma forma, levaremos essa boa nova ao coração de todos os que estão próximos a nós.

                Antecipemos, com nossas atitudes, o Reino dos Céus. Antecipemos com nosso cristianismo, o Paraíso. Deus quer que tenhamos mais ousadia no exercício do amor e do perdão, que não economizemos gestos de mansidão e benevolência. Quantas vezes, deixamos nossos corações mergulhados nos ressentimentos, na falta de diálogo, no fechamento para com as diferenças, nas asperezas por não tolerarmos o outro e, tudo isso, rompe em nós o que é próprio dessa novidade anunciada por Jesus, que é o Paraíso.

                Descubra o amor de Deus presente no seu coração e seja o grande intérprete das bem-aventuranças que ele pode propor para a sua vida!

anuncio