O Pai vê o que está escondido


Falando aos seus discípulos, Jesus os ensina como é a atitude do Pai diante das atitudes humanas e os exorta a uma postura mais verdadeira diante de Deus, longe das aparências. É a vaidade que nos leva à ostentação e à hipocrisia e nos afasta do verdadeiro sentido da vida espiritual. Somente o Pai deve conhecer o bem que fazemos e não precisamos nos gabar das nossas atitudes de caridade praticadas.

“E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa” (Mt 6, 4b).Jesus procurou ajudar os seus a reconhecer a presença misericordiosa do Pai e ter a coragem de uma mudança de comportamento, deixando de viver o que a sociedade tantas vezes impunha para viver as determinações de Deus. Deus nos trata com infindável misericórdia e não pelas aparências ou posições que ocupamos. Jesus deseja que tenhamos outro modo de viver, sem pensar em recompensas, por isso pede que nossas atitudes não sejam para impressionar as pessoas.  A justiça de Deus não se refere a uma recompensa pelos bons atos que praticamos, ela deseja que também as nossas atitudes sejam justas. Praticai a justiça e fazei o bem é o grande desejo de Deus!

                Seguimos, confiantes, esse tempo de graça e conversão!


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.