Nas águas humildes, a fortaleza de uma Mulher


Sempre me emociono quando releio o relato da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba em 1717.

Emoção que toma conta do meu coração, quando vejo milhares de peregrinos se dirigindo, de muitos modos, para Aparecida, no desejo de se encontrarem com essa imagem milagrosa.

Deus é mesmo imensamente bom ao nos conceder esse presente! Naquele gesto espantoso, realizado pelos pescadores, o milagre do Céu inicia a sua trajetória na vida de tantos. É a bondade da Virgem de Nazaré que sempre se colocou ao lado dos pobres e dos humildes. Talvez, por isso, muitos não querem entender a verdade desse acontecimento, falta-lhes inteligência e humildade.

Celebramos, nesta semana, a linda Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, a Mãe simples que vem em auxílio dos mais necessitados, para nos indicar o caminho do Seu Filho, Jesus. Ela que, acolhendo a Palavra de Deus, buscou praticá-la nas mais simples atitudes do seu dia-a-dia.

Sim, ó Mãe de Deus, sou o filho que hoje também peregrina para junto de Ti, para depositar meu coração junto do Teu e juntos, caminharmos para o misericordioso Coração de Jesus! Interceda por nós! Interceda pela nossa Pátria, tão destruída por interesses mesquinhos, tão assaltada por atitudes desumanas, tão sofrida pelo descuido de quem deveria cuidar de tudo.

Estende o Teu manto sobre todos nós! Protege-nos com o Teu olhar!
Obrigado por não nos abandonar e por continuar aparecendo nas águas turvas das nossas fraquezas e das nossas misérias. Contigo, o caminho se torna possível!

Derrama sobre todos nós a graça do Teu amor e da Tua bondade!

Virgem Aparecida, interceda por nós!


0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.