Mudanças que a vida traz

É preciso uma sensibilidade aguçada para perceber o quanto a vida nos ensina o tempo todo!


Tocamos, com nossas realidades, oportunidades constantes que nos ajudam a ir compondo nosso modo de ser, nosso caráter, nossa forma de enfrentar a vida, com seus desafios e suas oportunidades.

                O ser humano é esse ser em feitura, sabedor de sua travessia que busca a perfeição. Assim a Palavra de Deus nos inspira: "Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito".

                Um valor que a religião pode apresentar nessa travessia de descobertas e aprimoramento é a transformação que ela provoca no íntimo da pessoa, quando se deixa ser encontrada pela essência de Deus. É natural que encontremos uma confusão de ideias em torno do que seja religião e do que seja espiritualidade. Pode ser que uma religião não produza transformação alguma no ser humano, pois ele não se deixa ser invadido pelo mistério que a força da fé nos permite viver.

                Uma religiosidade vivida com leveza, com humor, com abertura do coração, uma forma segura de iniciar e permanecer nesse caminho que nos leva a sermos pessoas melhores, pessoas espiritualizadas.

                Deus não se comporta como um ser distante ou diferente de nós, Ele desejou fazer sua morada entre nós, fez-se um de nós, para nos propor um sabor mais ousado nessa travessia que ora faz parte da nossa existência.

                Adentrado o espaço sagrado, tocamos o encontro litúrgico do homem com Deus. Nossos corações se elevam e Deus ergue a sua tenda em nossos corações. Religião existe para isso, pois se ela não fizer nascer essa espiritualidade em nós, ela permanecerá apenas uma religião.

                Quais transformações você já percebeu no seu íntimo? Quais passos você já conseguiu dar a partir de novas descobertas que a vida lhe ofereceu? É preciso uma sensibilidade aguçada para perceber o quanto a vida nos ensina o tempo todo!

                Que Deus abençoe você!

anuncio