Jovens protagonistas


Encerramos, no último domingo de janeiro, a Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Panamá. Foi mais uma manifestação do amor de Deus pela sua Igreja, particularmente, na sua missão com os jovens.

O Papa Francisco resgatou a grande importância do protagonismo dos jovens na Igreja e na sociedade, desafio que deve ser fortalecido na Eucaristia e na Palavra de Deus.

Vivemos tempos difíceis, tempos de descrença, de perda de valores e de abertura às novidades que nos assaltam. É preciso a serenidade entre valores que são fundamentais e importantes e os “modismos” que chegam como um grito de desespero, fazendo que muitos se encantem e sigam suas propostas.

A maturidade é um processo que dá muito trabalho, pois forma nosso caráter e a postura que precisamos ter e oferecer como valor de nossas vidas.
A Igreja acredita no jovem e formá-los para os valores cristãos é dar continuidade do apelo deixado por Jesus – anunciar o Evangelho do compromisso, da libertação e da alegria a todos os corações.

Que os frutos dessa Jornada inspirem os jovens do mundo todo a não desanimarem diante dos desafios reais da vida. Quantas são as dores que a juventude vem encontrando, quantas são as desilusões...

Que a bondade de Deus impulsione nossa juventude!

anuncio