Homem justo e bom

Que São José, o homem bom e justo, inspire nossas atitudes para sermos mais cuidadores de nossas famílias


A Palavra de Deus, em pouquíssimos versículos, fala-nos daquele que Deus elegeu para ser o "pai cuidador" de Seu filho Jesus, o justo e bom José.

                A Igreja o declara como seu Patrono, por ter sido aquele que cuidou da Sagrada Família, particularmente nos tempos de perseguição. É tocante a história de São José, que acolhendo a palavra do Anjo, não abandonou Maria, mas voltou para acolher o grande Mistério que estava sendo realizado naquele momento. O silêncio, a operosidade, a atenção, faz do coração desse homem, o santo que hoje veneramos como o guardião das nossas famílias.

                No próximo dia 19, celebramos a sua festa litúrgica na tradição católica e temos a oportunidade de celebrar nossas famílias à luz da Sagrada Família, recordar o quanto Deus desejou e deseja da nossa pequenez para continuar realizando maravilhas.

                Como foi o "sim" de José ao projeto do Pai, que nossos corações se abram aos apelos do Espírito, para uma vida mais santificada, mais cuidada, mais disponível para as ações do bem.

                Que São José, o homem bom e justo, inspire nossas atitudes para sermos mais cuidadores de nossas famílias, cada um na sua condição, cuidando da vida, do bem-estar de todos e tornando nossas casas um lar de bênçãos e graças.

                Abençoai, Senhor, pela intercessão de São José, nossa Igreja, para que seja a grande família do amor de da acolhida e que, sejamos portadores de maior zelo por todas as pessoas, no desejo sempre de salvar almas.

anuncio