Gratidão a Deus!

Uma oportunidade de agradecer ao bom Deus por tantas maravilhas.


Este mês de outubro, com a riqueza espiritual que ele nos oferece, torna-se uma oportunidade de agradecer ao bom Deus por tantas maravilhas. Celebramos as duas maiores festas marianas do mundo católico - Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Nazaré. Com é bonito ver uma multidão de pessoas que, todos os anos, expressam seu amor e seu carinho para com a Mãe de Jesus e, no testemunho da simplicidade, peregrinam para celebrar, com toda a Igreja, esses dois grandes momentos de festa!

                Neste ano, o Brasil foi agraciado com a canonização da primeira santa nascida em nosso território - Santa Dulce dos Pobres, essa religiosa que testemunhou uma vida de muita misericórdia e bondade para com os mais sofredores, com atitudes verdadeiramente heroicas. Eis o testemunho que a fez reconhecida pela Igreja como santa!

                Um grande desafio, particularmente em nossos dias, é falar de santidade. É o grande convite que a Palavra de Deus nos faz: "Sede santos! " E essa santidade é reservada para todos nós, pois é a santidade esperada por Deus! Nada de extraordinário, mas aquela que acontece no nosso cotidiano, dentro das nossas casas, no ambiente de trabalho, no grupo de amigos que temos. É viver todos os dias e sempre uma atenta forma de fazer bem as coisas boas e não deixar que o mal invada nosso interior.

                Essa santidade, testemunhada por Maria e pelos santos, incentiva-nos a buscar esse esforço humano, onde Deus conhece bem o nosso interior e as nossas intenções e viver, com alegria, essa desafiadora peregrinação para o Céu.

                Que as alegrias espirituais que vivenciamos nesses dias, fortaleçam nosso desejo de buscar sempre mais atitudes de bondade, de mansidão e de misericórdia e, nunca nos esqueçamos, que o mundo pode ser melhor exatamente a partir de cada um de nós!

anuncio