Esperar no Senhor


Não sabemos como devemos orar, nem o que se deve pedir a Deus...mas o próprio Cristo nos ensinou o Pai Nosso, uma oração com a qual podemos rezar a Deus sem desejar algo que não seja para a nossa salvação.

Podemos rezar como Jesus rezou sobre a montanha, com recolhimento, humildade e confiança. Mais que tudo, devemos ser acessíveis como Cristo era para com os mais necessitados e abandonar de nós todo orgulho ou arrogância e com essa atitude de humildade construir um relacionamento mais edificante, amoroso, dócil e simples.

Mas como pensar em tais atitudes num mundo em que a desesperança parece tomar conta dos corações de boa vontade?

Nossa caminhada cristã nos ensina a termos esperança. Esperar no Senhor é não se deixar abater pelos muitos obstáculos que parecem minar nossas forças. Pelo contrário, somos mais que vencedores, pois buscamos Cristo e queremos, com Ele, ser portadores dessa paz tão ausente nos corações humanos. Seremos abastecidos dessa esperança, quanto mais nos encontrarmos com Cristo, pela sua Palavra e pela sua presença real.

O momento de adorá-Lo é o momento em que nossos olhos humanos são encontrados por Seus olhos divinos e nessa troca de olhares, sentimos a força e a grandiosidade da sua presença. O Cristo que nos ama, que nos respeita, que nos edifica e nos faz criaturas novas.

Assim, como bons cristãos, seremos como Cristo obediente ao Pai, temperantes e atentos às necessidades dos outros, que tolera as contradições ou calúnias deixando a Deus o cuidado de justificá-las, pronto a tolerar os sofrimentos do espírito e vivendo como o Apóstolo Paulo: Não sou eu que vivo, mas é Jesus Cristo que vive em mim (Gl 2,20).

Parece desafiador isso, não? Mas caminhar com Cristo é esse caminho que nos revoluciona e nos deixa impactados. Por isso Cristo, ao chamar os pequenos e fracos, os capacita para a missão que Ele deseja enviar.
Que a esperança seja nossa força em todos os momentos!