Encontrar pessoas do bem

Nós somos pessoas do bem na vida daqueles que se encontram conosco?


Muitos vivem o desejo de encontrar de pessoas do bem. Algo que podemos pensar é se também nós somos pessoas do bem na vida daqueles que se encontram conosco.

                Recordava Saint-Exupéry que temos necessidade de encontrar um amigo num mundo que se faz deserto. Esbarramos, todos os dias, em tantas pessoas, mas nos sentimos, muitas vezes, sozinhos.

                É hora de pensar na profundidade dos relacionamentos que estabelecemos e como cultivamos as amizades construídas. Infelizmente temos muitos "interesseiros" ao nosso redor, muitos que nos bajulam por status, muitos que nos traem e isso enfraquece nossa esperança de encontrar o bem.

                O ser humano será sempre uma "caixinha de surpresas", pois é natural que nos decepcionemos com as pessoas e até mesmo com aquelas que estão próximas a nós. Quantas vezes, queremos moldar o comportamento das pessoas, quantas vezes imaginamos as pessoas da mesma forma que somos, podando-lhes a liberdade de serem exatamente como são. A diversidade humana é que torna belo o meio social que vivemos.

                Eleja, hoje, o bem que você tem para oferecer as pessoas. Esforce-se para sempre se antecipar nas atitudes que engradecem a todos. A vida pode ser mais leve e prazerosa a partir de como você resolve viver o seu dia, ao sair da cama.    Transformemos o deserto do mundo em canteiros de relacionamentos, em oportunidades de encontrar amigos e aproximar mais as pessoas.

                O Cristo da nossa fé se fez Eucaristia, sentimento puro de alguém que não quis viver para si, mas tornou-se partilha para todos os corações.

                É o Deus Conosco e nos fez todos irmãos e irmãs na fé!

anuncio